Brasfoot – Saiba como você pode iniciar um novo save!

O maior problema da maioria dos jogadores de Brasfoot é a falta de descuido em não buscar conhecimento ou ter mais atenção, e por isso acabam deixando seu Save atual de lado, uma vez que não aderem nenhuma política de planejamento quando são técnicos.

Como todo mundo já sabe, nada se acaba em maus lenções quando existe um bom planejamento, isto é, um recurso sólido para se embasar, e o mesmo ocorre em novos Saves, em que a durabilidade pode variar de acordo com seu nível e fodo em cumprir os planos traçados.

É possível montar um bom planejamento para novos Saves no Brasfoot por meio das dicas que apresentarei a seguir. Confira:

POR ONDE COMEÇA UM SAVE?

Registro

Ao começar um novo jogo, você deve pensar como um empreendedor, um empresário, levando em consideração os seguintes fatores:

  • A equipe escolhida: Defina metas para seu campeonato atual, o que você está disputando, por exemplo, se classificar em primeiro ou segundo lugar no campeonato estadual, estar dentre os quatro ou oito primeiros na tabela nacional ou então chegar pelo menos nas quartas-de-final nas copas nacionais, ao menos para a primeira temporada.
  • Estrutura do elenco: Você deve observar fatores mais fracos e mais fortes, e procurar criar um equilíbrio entre eles, o que o deixará com pelo menos um recurso de reserva para cada posição. Além disso, procure vender e lucrar com aqueles cuja características, posições, idade, salários e lados atrapalhem suas finanças e suas táticas do time, com isso, você estará fazendo uma limpeza do elenco, ou uma redução dos gastos com salário. Procure contratar jogadores com futuros potenciais altos e salários mais baixos.
  • Situação Financeira: A última e muito importante, considerando-a sobre os itens citados acima, uma vez que a facilidade em mexer muito no elenco e cumprir os objetivos relacionados aos campeonatos vão depender da quantidade de dinheiro em que o clube pode investir. Caso a situação financeira inicial não seja favorável, os objetivos mais ousados e as mudanças mais profundas no elenco vão ter de ser feitas com calma e a longo prazo, para que não as comprometa.

CUMPRINDO-SE OS PLANOS

RegistroApós montar o planejamento econômico e tático, e dar início a campanha de sua equipe, nunca priorize apenas uma área, tente sempre equilibrar o cumprimento das metas com o decorrer do tempo.

Caso não seja possível, por exemplo, terminar de forma alguma o campeonato entre os oito primeiros da tabela, não se desgaste tentando bolar outra ascensão, pois isso vai te afastar ainda mais das metas, e ainda por cima vai pôr tudo a perder. Volte-se para as outras metas, como o superávit financeiro ou o reforço gradual do elenco.

Caso tudo ocorra como você planejou, não deixe o poder subir para sua cabeça a ponto de te fazer querer continuar dirigindo o time como dirigia no início de sua carreira. Além do mais, caso consiga terminar o campeonato entre os quaro primeiros e se classificar para o campeonato continental, parabenize-se e defina novas metas para uma nova competição, nesta que vai precisar de um esforço a mais, seja um esforço mental, ou mais gastos para o clube e mais esforço físico por parte de seus jogadores.

A cada temporada, ainda que não funcione, nunca desista de planejar, pois isso é fundamental para ter um save longo e nunca desfocar de seu time.

Estas dicas, uma vez que seguidas corretamente, podem ser bastante úteis para aqueles que se desanimaras de seu atual save e não desejam mais buscar seu sucesso. É importante salientarmos que o sucesso vem com um tempo, por isso é importante ter paciência.