Como rastrear minhas encomendas nos Correios

Os Correios é uma das empresas mais antigas do país, estando funcionando desde o século 19. É o serviço postal oficial do país, e o único, oferecendo serviços de entregas e serviços postais para todos os cidadãos brasileiros. E como as lojas virtuais têm tido um crescimento admirável, mais pessoas estão contando com o serviço da empresa para receber suas encomendas.

Comprar na Internet já virou um hábito comum na vida do brasileiro, e a facilidade de receber seus produtos no conforto de casa contribui bastante. Entretanto, mutias pessoas não sabem como rastrear suas encomendas nos Correios e ficam literalmente perdidas em relação a situação de entrega dos itens comprados.

Especialmente para aqueles que compram produtos em lojas virtuais internacionais, algumas vezes é praticamente impossível acompanhar, minuciosamente, como está o andamento de sua entrega. Contudo, por meio dos Correios, na maioria das vezes é possível rastrear a sua encomenda.

Para auxiliá-lo nessa tarefa, nesse artigo ensinaremos duas formas de rastrear as suas compras que estão sendo entregues pelos Correios. Uma pelo computador e outra pelo smartphone, por meio do aplicativo da empresa que tem justamente esse papel: de indicar aos usuários a situação postal de seus produtos. Tire sua dúvidas nas agência do correios, com os jovem aprendiz Correios.

Então não pare de ler e confira a seguir todas as informações que você precisa para rastrear com precisão todas as suas encomendas que estão nos Correios.

Como rastrear suas encomendas através do Site do Correios

Muita gente possui receio de compras na Internet e não receber. Porém, grande parte do problema das não entregas é responsabilidade do Correios. A empresa conta com funcionários que trabalham mal e desmotivados, e algumas vezes a violência urbana é outro fator que influência na chegada do produto comprado em sua residência.

Correios

De qualquer maneira, depois de realizar uma compra na web, o site/vendedor deverá informar a você, cliente, o código de rastreio.

Com o código em mãos, siga o passo a passo a seguir:

  • Entre na seguinte página no site da empresa, por meio do endereço eletrônico a seguir: www2.correios.com.br e aperte e tecla enter. Espere carregar e abrir;
  • Nessa página, insira o código de rastreio do(s) objeto(s) que você comprou, um embaixo do outro. Atenção: os códigos devem ficar um abaixo do outro, e não do lado. Dessa forma, não será possível realizar a busca. Depois de tudo certo, clique em Buscar;
  • Na página a seguir, será possível verificar a situação de todos os objetos buscados. Cada objeto apresentará um percusso e um status, dessa forma você poderá saber aonde ele encontra e em qual situação.

Se a sua encomenda foi pra Curitiba, então pode demorar meses para chegar na sua casa. Entre em contato com os Correios e reclame exaustivamente até que eles te deem uma posição clara sobre o(s) seu(s) produto(s).

Como rastrear suas encomendas através do Smartphone

Correios

O Correios, apesar de ser uma empresa ultrapassada, oferece um recurso interessante a seus usuários: a possibilidade de rastrear suas encomendas através de um telefone celular moderno. É possível rastrear a encomenda via SMS. Confira a seguir como fazer isso:

  • Envie um SMS com a palavra ENTRAR para o número 28588 e, depois, informe o código de rastreio de seu produto. Dessa forma, toda vez que a sua encomenda sofrer alguma alteração, você receberá uma mensagem da própria empresa.
  • Caso você não queira mais receber mensagens do Correio, envie um SMS com a palavra SAIR para 28588 e pronto, você não receberá mais nenhum SMS da empresa.

Essas são as duas únicas formas de rastrear suas encomendas postadas nos Correios. Ao utilizar a empresa, tem que ter muita paciência e ter muita fé em Deus. Porque os Correios estão, seguramente, entre as piores empresas do mundo.