Saiba mais sobre o curso de manicure e pedicure no Senac RJ

Saiba como realizar um curso de unhas decoradas em diversos bairros do Rio de Janeiro, através do Senac RJ. A oportunidade é especialmente indicada para mulheres que já atuam no segmento, e desejam se especializar profissionalmente.

A dica também é válida para mulheres sem profissão formal e que desejam se posicionar no mercado de trabalho.

O Senac Rio de Janeiro em parceria com a Tonederm, empresa gigantesca especializada em beleza e bem estar de uma forma geral, lança o seu curso de manicure e pedicure em 9 unidades diferentes espalhadas pelo estado do Rio de Janeiro.

Senac RJ

O curso possui uma carga horária de 160 horas e tem como objetivo fornecer todos o conhecimento técnico necessário para você atuar como um profissional certificado em sua área de atuação.

Nesse artigo, além de você saber mais informações sobre o curso citado, poderá conferir dicas sobre como trabalhar após ter concluído os estudos, seja montando um negócio próprio ou então trabalhando em um salão de beleza que já esteja em funcionamento.

Curso de manicure e pedicure SENAC RJ

O objetivo do curso de manicure e pedicure do Senac é capacitar a aluna em se profissionalizar, ensinando a fazer unhas decoradas, tanto dos pés quanto das mãos, aplicar técnicas de limpezas das mãos, unhas e pés, saber manusear corretamente os instrumentos de trabalho e muito mais. O conteúdo é extremamente didático e foi construído pelos maiores profissionais do ramo.

Nesse curso manicure e pedicure, a aluna aprenderá desde os conceitos básicos até as técnicas mais avançadas utilizadas no segmento. Além disso, aprenderá também sobre noções de empreendedorismo, aprendendo a captar clientes e a construir seu próprio negócio com base em suas capacidades profissionais aprendidas e desenvolvidas durante as aulas.

O curso é oferecido nas seguintes unidades do Senac RJ:

  • Petrópolis;
  • Nova Friburgo;
  • Teresópolis;
  • Itaoca;
  • Santo Antônio de Pádua;
  • Resende;
  • Rio das Ostras;
  • Politécnico;
  • Niterói.

Para saber mais informações sobre o curso de manicure e pedicure no Rio de Janeiro, entre na página do SENAC para mais detalhes: www.rj.senac.br. A idade mínima para inscrição é de 16 anos.

Como atuar na área escolhida após a formação

Caso você queira atuar em um salão de beleza que não seja o seu, a dica é procurar pela região alguma oportunidade de emprego. Entretanto, a dica mais valiosa é começar a construir uma “carteira de clientes” e assim trabalhar por conta própria.

O primeiro passo para construir seu negócio depois da formação, é utilizar as redes sociais para criar sua carteira de clientes. Para atrair a clientela, tire fotos dos últimos trabalhos realizados (que podem ser realizados na sua mãe, filha, irmãs, amigas, etc) e crie uma espécie de portfólio.

Isso servirá para mostrar a qualidade de seu trabalho, e certamente atrairá clientes para o negócio. Também é preciso, apresentar um diferencial competitivo, ou seja, algo que você oferece para suas clientes e que a concorrência não.

Pode ser um atendimento ultra-personalizado, a domicilio, preços e formas de pagamento mais flexíveis, enfim, procure e adicione um diferencial a seu serviço.

A partir daí, você poderá criar um negócio lucrativo atendendo de casa em casa. A medida que o número de clientes for crescendo, você já poderá pensar em abrir um salão e crescer o seu negócio.

Caso você nunca tenha trabalho como manicure, verá o quanto um curso de unhas decoradas no Rio de Janeiro pode ser valioso, e como essa experiência poderá agregar e muito em seu futuro profissional.

Uma manicure trabalhando por conta própria consegue fazer cerca de 400/500 reais por semana, isso possuindo uma cartela “mediana” de clientes. Pense nas possibilidades.

E você, já se inscreveu no curso de manicure e pedicure do Senac do Rio de Janeiro? Não perca tempo!